sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NOIVADO

           Noivado é o período de tempo transcorrido entre o casamento (matrimônio) feita entre duas pessoas e a celebração. O noivado é uma relação que supõe um maior comprometimento que o namoro, pois estabelece a promessa de futuro casamento.
       O anel que sela a união, esse comprometimento pode ser um anel de noivado para a mulher. Ou, então, como é feito normalmente, as próprias alianças escolhidas para o casamento. O estilo do anel/aliança deve ser definido entre o casal, mas se um quiser fazer a surpresa de presentear o outro com a aliança é importante saber o gosto com relação ao estilo de jóia que cada um prefere. Em geral, as mulheres são mais exigentes com essa questão e vale a pena ouvir a noiva para a escolha.
         O noivado demonstra a evolução do próprio relacionamento de um casal como um todo e, realmente, consolida, de certa forma a união deles, caso considerem isso um rito importante. O mais importante não são as celebrações, mas o significado desse acontecimento e dessa decisão para o casal. A aliança ao lado foi recolhida do site Manequim Noivas, onde pod-se encontrar várias dicas para a celebração do seu noivado e principalmente do seu casamento, eu recomendo!! 
         Para muitos, casar ainda é um sonho e faz parte dos seus planos, assim como outros, como, por exemplo, a vida profissional. Para mim não é mais um sonho como outro é uma grande realização, pois creio que Deus valoriza a construção de uma família através do casamento. Mais posts futuramente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário