quarta-feira, 25 de julho de 2012

Buffet: Variedades de serviços


Hoje em dia existem diversos tipos de serviços oferecidos pelo buffet para um evento, aos pucos quero expor os mais fáceis de serem encontrados e realizados.

BOLO COM CHAMPAGNE: Esta é uma recepção para acontecer de dia e deve ser servida no próprio local da cerimônia civil ou religiosa.
CHÁ DA TARDE: O cardápio compõe-se basicamente de docinhos, bolo da noiva, delicados sanduíches, chá e/ou café.
CAFÉ COLONIAL: Como o chá datarde, o horário deste serviço é importante. Mesa farta, doces, salgados, pães, biscoitos, bolos e tortas, tortas salgadas, frios, patês, geléias e muito mais.  

BRUNCH: Serviço que mantém a mesa servida de café, sucos, frutas, pães, frios, tortas salgadas, maioneses, salpicão e um ou dois pratos quentes com seus acompanhamentos.
COQUETEL: Pastas e torradas ou canapés prontos, salgados miúdos variados servidos quentes, coquetéis multicoloridos com ou sem álcool, refrigerantes e fechamento com doces miúdos.
Escolhido o tipo de buffet, o casal pode começar a fazer cotações nas empresas que oferecem o serviço. Algumas oferecem menus pré-definidos, mas os noivos não precisam se prender a eles e podem solicitar um orçamento de acordo com suas próprias opções. O casal também pode participar de uma degustação no buffet para decidir quais itens do menu agradam mais.
Pedir referências a amigos e profissionais da área pode ajudar, mas o ideal é que os noivos não deixem de conferir tudo pessoalmente. 

Tudo definido, é hora de fechar o contrato com o buffet escolhido. Não faça acordos verbais, peça um contrato por escrito e verifique se todos os detalhes sobre o cardápio, bebidas, equipamentos, formas de pagamento e cobrança em caso de quebras ou danos de utensílios e materiais do buffet estão especificados corretamente.

Beijinhos e fiquem com Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário