segunda-feira, 23 de julho de 2012

Modelagens de JEANS

Jeans...quem não tem pelo menos um no guarda roupa???
Existem diversos modelos, e cada um tem seu destino, por tanto seguem algumas dicas:

O skinny : modelagem justa, principalmente abaixo dos joelhos. Indicada para mulheres com pernas mais finas. Use com sapatilhas, scarpins, sandálias e botas de cano alto por fora da calça.

O boyfriend: jeans folgado com gancho mais baixo. Quadril desestruturado e pernas amplas. Para mulheres magras e altas. Usar com a barra dobrada, com saltos altos, como scarpins, ankle boots e sapatilhas.

O capri : comprimento abaixo dos joelhos, como uma calça mais curta. Mulheres baixas e com quadris largos devem evitar esse modelo, pois a silhueta fica achatada. Use com sapatilha e sandália de salto mais grosso.

O saruel : modelo extremamente controverso, pois gera grande discussão acerca de sua elegância. Gancho na altura dos joelhos, ou um pouco mais para cima. Use com saltos altos finos para alongar a silhueta.

O tradicional : também conhecida como five pockets. Com três bolsos na frente e dois atrás, tem cintura nem muito alta, nem muito baixa e pernas retas. Indicado para todo tipo de corpo por se tratar do modelo mais clássico de jeans. Pode ser usado com qualquer calçado.

O boot cut : justa dos quadris até os joelhos e com a parte de baixo mais larga. Indicada, também, para qualquer tipo de corpo. Use com botas por dentro da calça, sandálias mais pesadas e scarpins e se não estiver muito comprida, dá até para arriscar com uma sapatilha.

O cenoura: ou carrot pants. É acinturada, com muito volume nos quadris e afunilada nas pernas. Para magras e altas. Use com saltos altos.

O pantalona: larga de cima abaixo. Para altas e magras. Use com sandálias pesadas e com solado de corda para um estilo mais “hippie”.

O boca de sino : justa da cintura aos joelhos, passa a ficar extremamente ampla. Para as altas. Use com saltos, sempre.

O Antifit: Tem botões ou zíper, adaptada a silhueta do consumidor, com cintura baixa, quadril desestruturado e corte reto nas pernas. Como o nome diz, não é um jeans de caimento perfeito; fica com pequenas sobras no quadril e cavalo. Tem pontos a favor: o conforto e o estilo.

Tight Fit ou Slim Fit: (caimento justo, apertado): com cintura baixa, tipo Saint-Tropez, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto.

Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas e cintura baixa.Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra. O resultado é uma calça ainda mais agarrada.

Oversized (tamanho exagerado) : é o jeans bem folgado.Suas formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário